O Evento

Realizada desde 2005, a Semana da Licenciatura em Ciências Exatas (SeLic) é um evento anual voltado a profissionais das redes pública e particular de ensino da região, a alunas e alunos de cursos de licenciatura e pessoas entusiasmadas com educação.

Neste ano, celebrando a décima segunda edição da semana, o tema é Realidades Escolares. No atual contexto de reforma educacional (Base Nacional Curricular Comum e Reforma do Ensino Médio), pensou-se em trazer para o debate panoramas educacionais do nosso país (por isso o título em plural). Entende-se que o Brasil é diverso, e a cada sala de aula é singular por si só; com isso, a semana conta com participantes que atuam nas iniciativas privada e pública, para trocarmos ideias e discutirmos soluções para questões que surgirem no decorrer do evento, aprimorando o modelo de mesa-redonda experimentado na última edição da semana e contando com participações que só têm a acrescentar à discussão.

A Semana é organizada por alunos e alunas do curso de Licenciatura em Ciências Exatas, com o apoio das instituições responsáveis pelo curso (ICMC, IFSC E IQSC) e da Secretaria Acadêmica da Licenciatura em Ciências Exatas (Sacex).